APEDeMA-RS no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social

O Governador Tarso Genro assinou, ontem dia 14/01, o ato de designação dos 80 integrantes da sociedade que farão parte do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES-RS). Segundo, informação do Portal do Estado do RS, integram a lista, representantes de diversos segmentos, entre eles, trabalhadores, empresários, produtores rurais, agricultores familiares, movimentos sociais, universidades e sindicatos, além de outras lideranças setoriais, que atuarão sem receber remuneração. Já por parte do Governo, integrarão o grupo os secretários da Fazenda, Geral de Governo, do Planejamento, Gestão e Participação Popular, do Trabalho e do Desenvolvimento Social, da Ciência, Inovação, e Apoio à Micro Empresa e pelo secretário chefe da Casa Civil.

A APEDeMA-RS também foi convidada a compor o CDES-RS, sendo sua indicação Fernando Campos Costa, um dos integrantes da Coordenação Executiva da mesma.

Importante destacar o reconhecimento da atual gestão estadual para com a APEDeMA-RS. Estar compondo um conselho de tal importância para a gestão do governador Tarso Genro, não só evidencia o reconhecimento desse coletivo, mas também legitima a luta ecológica desenvolvida pela APEDeMA-RS junto ao Movimento Ecológico Gaúcho.

A lista dos conselheiros CDES-RS

Para saber mais AQUI ou AQUI

Deixe uma resposta