Fundação Gaia: Curso para criar artisticamente com eucalipto

Nos dias 14 e 15 de janeiro, a Fundação Gaia – Legado Lutzenberger, associada da APEDeMA/RS,  promove a oficina “Criações com eucalipto”, coordenada pelo artista plástico Mauro Fuke. A edição especial de férias do evento acontece no Rincão Gaia, localizado junto a Pantano Grande, a 120 km de Porto Alegre.

“Um dos objetivos é perceber a possibilidade da criação de objetos utilitários e artísticos a partir de material encontrado nas trilhas do Rincão Gaia.”, explica Fuke. Além de aprender a fazer a peça de madeira, o participante leva a sua “obra-de-arte” para sua casa.

O Curso inicia apresentando as propostas dos objetos que podem ser criados com os galhos de eucalipto coletados pelos caminhos do Rincão. Entre as possibilidades estão peças decorativas e utilitárias como fruteiras, molduras, cabides, porta-chaves e luminárias.

Mais detalhes em: http://www.fgaia.org.br/cursos/14_15_janeiro_2012.html

Next Post

Darci Bergmann vai representar afiliados da APEDeMA em painel sobre a Rio+20

qui jan 12 , 2012
Em encontro da APEDeMA/RS, realizado nesta quarta-feira, 11/1, em Porto Alegre, foi aprovada a indicação do Engenheiro Agrônomo Darci Bergmann, da Associação São Borjense de Proteção ao Ambiente Natural – […]

Você pode gostar também:

Descubra mais sobre AgirAzul Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Send this to a friend