Coordenação da APEDeMA reune-se com a Secretária Estadual do Meio Ambiente

Na pauta do encontro, ocorrido na última sexta-feira (20/1/2012),  no gabinete da SEMA, a programação do Fórum Social Mundial Temático que acontece nos próximos dias nas cidades da Região Metropolitana de Porto Alegre. A Secretária Jussara Cony e a integrante da Coordenação da APEDeMA, Prof. Ana Carolina, conversaram sobre a participação de representação da APEDeMA no painel sobre plantas medicinais.   Ana entregou a à Secretária cópia do Manifesto do 28º EEEE, e informou que está sendo produzido um texto da APEDEMA para Rio+20. Apresentou e entregou à Secretaria o Documento elaborado pelo Movimento da Orla do Guaíba, lembrando que a APEDEMA e as entidades que dela fazem parte  é solidária a esse Movimento.

A Secretária sugeriu que as entidades se façam presentes nos seguintes eventos:

  • 24/1 – 8h – evento Colcha do Meio Ambiente, no Palácio do Planalto, com a presença do Governador Tarso Genro. São colchas confeccionadas com sucata por alunos das Escolas do RS, trabalhando a questão do Resíduo Sólido.
  • 25/1 – 13h-16h – Oficina sobre Plantas Medicinais – Na Tenda Paulo Freire.
  • 27/1 – 9h – 940 – II Encontro dos Secretários Estaduais do Meio Ambiente e ONG SOS Clima Terra.
  • 27/1 – 9h – 12h – Plantas Medicinais – Vida e Saúde e o fortalecimento da Agricultura Familiar.
  • 28/1-14h – Plenarinho da AL – IV MERCOFITO – Encontro dos países do Mercosul – Cadeia produtiva de Plantas Medicinais e Fitoterápicos.

Ana Carolina afirmou à Secretária que as ONGs da APEDEMA estarão participando de diversas ações do Fórum, citou NAT, MARICÁ, AGAPAN, INGÁ, IGRE, ASPAN, BIOFILIA, dentre outros e que a APEDEMA, como Assembléia, iria estar na Câmara dos Vereadores no dia 26/1:  sobre as Hidrelétricas (com o INGá) e com a CSMA, sobre o Desenvolvimento. Foram passados documentos para a Secretária, onde constava o teor destas atividades, bem como, o convite para que ela fosse prestigiar o das Hidrelétricas, como convidada.

Foi reafirmado também pela representante da Coordenação da APEDeMA que os ecologistas pensam em contribuir com a retomada da preservação do ambiente, de forma propositiva, porém, com posição firme em determinados pontos inegociáveis. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s