AIPAN: responsabilidade de todos com a sociedade e com a natureza

A  AIPAN – Associação Ijuiense de Proteção ao Ambiente Natural,
ONG afialda à APEDEMA, declarada de utilidade pública, conforme Decreto Executivo n. 1596/1992 da Prefeitura de Ijuí e Boletim n. 320/1993 do Governo do Estado, foi fundada em 1973, em Ijuí RS. Desde então se manteve ativa, com períodos de diminuição e aumento de sua vitalidade. Dedicou-se a muitas atividades, inclusive à produção de mudas para arborização urbana e reflorestamento e pautou debates sobre temas como reciclagem e destino do lixo, produção agroecológica e poluição ambiental.

 

É constituída por pessoas físicas comprometidas com o debate e a responsabilidade socioambiental, que não representam instituições, empresas, nem qualquer pessoa jurídica.

A AIPAN reúne pessoas empenhadas em proteger e recuperar o ambiente natural e suas variadas formas de vida; conta, essencialmente, com o trabalho voluntário de seus associados que são de diferentes profissões, classes e grupos sociais e de variadas tendências político-partidárias.

Atualmente, a Associação adota uma abordagem socioambiental e acredita na responsabilidade de todos para com a sociedade e a natureza. Centraliza suas atividades na sensibilização, na educação ambiental, na organização de eventos, na proposição de projetos junto ao poder público, na participação em conselhos municipais, na aproximação com outras associações e instituições com as quais tem afinidades e, em menor medida, na denúncia de problemas ambientais locais.

Clique aqui, visite o site da AIPAN e conheça melhor o seu trabalho

Associados da AIPAN - Fonte do Foto: site da AIPAN

Next Post

CEA: Antônio Soler e Eugênia Dias na Feira do Livro da FURG

seg fev 6 , 2012
Antônio Soler e Eugênia Dias, do CEA, ONG afiliada da APEDEMA/RS, publicam o artigo intitulado “Direito Ambiental, Educação Ambiental e o Pensamento Verde para a Superação da Crise Ecológica: Práticas […]

Você pode gostar também:

Descubra mais sobre AgirAzul Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Send this to a friend