Caos Ambiental no RS: APEDEMA/RS busca diálogo com o Governador do Estado

Em reunião com a assessora da Casa Civil para assuntos dos Movimentos Sociais, Ariane Leitão, (20.4.2012), 9h15min, foi entregue uma Carta da APEDEMA/RS sobre a questão do Caos Ambiental no RS e um ofício com a solicitação da Audiência com o Governador. A Assessora ficou de entregar a Carta e articular com a Agenda do Governador a audiência solicitada com a maior urgência possível.
A decisão de falar diretamente com o Governador do Estado, Tarso Genro,  sobre a necessária reorganização da SEMA, bem como uma guinada ambientalista urgente nas ações visando o desenvolvimento foi resultado de uma série de debates ocorridos dentre as ONGs filiadas, além de atender o pedido dos Funcionários da FEPAM, que em carta a esse colegiado solicitaram ajuda para resolver esses impasses.
No dia 11.4.2012, a APEDEMA/RS reuniu suas afiliadas em Porto Alegre, na sede do INGÁ, para deliberar encaminhamentos. Na ocasião,
foi feito pequeno resgate da situação atual após o incêndio no prédio, foi comentada a carta do novo Secretário cancelando todas as reuniões das Câmaras Temáticas do CONSEMA; Foram abordadas todas as tentativas de agendamento de reunião com a SEMA e as dificuldades de agenda. Diante disso e do quadro de Caos no ambiente do RS, foi deliberado fazer uma Carta a ser entregue ao Governador sobre esse sucateamento de administração, pessoal e de estrutura da SEMA e uma audiência com o próprio Governador passou a ser prioridade de pauta.
Ainda na manhã de hoje, foi feita uma visita à Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembléia Legislativa, onde foi entregue cópia da documentação encaminhada ao Governador, solicitando que a Comissão também se integre nesse processo da sociedade civil pela reabilitação da SEMA.
Anúncios

3 Comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s