APEDEMA/RS CONVIDA: Manifestação Popular de Repúdio ao novo CF em frente a AL/RS na visita do Dep Paulo Piau

A APEDEMA/RS convida a todos e a todas para que venham para a frente da Assembléia Legislativa, dia 10/5,  À tarde, das 13 às 14 horas, para que se faça uma manifestação popular de repúdio às mudanças no Código Florestal brasileiro propostas por um cidadão que serve aos madeireiros, ao agronegócio e ao capital: o relator do Código Florestal, Dep. Paulo Piau.  Farão parte do Ato Movimentos como o Mogdema, Movimento em Defesa da Orla do Guaíba, Os Verdes do RS, dentre outros.

Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo, da Assembléia Legislativa do RS, presidida pelo deputado Ernani Polo (PP), debate sobre cooperativas de trabalho, no dia 10/5/2012, pela manhã. À tarde, das 13 às 14 horas, com a presença do relator do Código Florestal na Câmara, deputado federal Paulo Piau (PMDB-MG) esse assunto entra em pauta, no Espaço da Convergência Deputado Adão Pretto, a convite do presidente da Comissão de Agricultura.

Saiba quem é Paulo Piau:

Paulo Piau Nogueira,  Deputado Federal pelo Estado de Minas Gerais, eleito para o segundo mandato para legislatura de 2011 a 2014. É filiado ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro – PMDB. É engenheiro agrônomo com formação acadêmica na Universidade Federal de Viçosa (UFV) e Magister Science em Zootecnia, também pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). Iniciou sua experiência profissional como assessor de planejamento e coordenação-geral da Acesita Energética S/A, em Itamarandiba, Vale do Jequitinhonha. Atualmente essa empresa se chama: Aperam Bioenergia e é uma subsidiária integral da Aperam South América (antiga Acesita S.A). dedicada à produção de madeira e carvão vegetal para uso siderúrgico, a partir de florestas plantadas de eucaliptos. Ela opera em uma área contínua de 126.300 hectares, que abrange parte dos municípios de Capelinha, Minas Novas, Turmalina, Itamarandiba e Veredinha.

É pesquisador da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado de Minas Gerais – EPAMIG, licenciado para o exercício do mandato parlamentar. Foi Secretário Municipal de Agropecuária e Abastecimento e Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, ambos na Prefeitura Municipal de Uberaba. “É produtor rural, bandeira pela qual sempre defendeu nos 16 anos de mandato parlamentar, tendo o setor produtivo e a agropecuária como base de seu trabalho permanente.” Fonte dos dados biográficos: site oficial do Deputado Piau.

Dado Biográfico mais atual: Deputado Federal Paulo Piau (PMDB-MG), relator do Novo Código Florestal.

Foram 21 alterações feitas no relatório que veio do Senado e que foi aprovado. Segundo o Deputado: “Estou satisfeito com o trabalho desenvolvido, pois conseguimos construir um texto equilibrado que permite a harmonia entre produção e preservação e que será bom para o Brasil”.
Opinião com a qual o Brasil e o Mundo não concordam, pessoas do povo e pessoas como a Ministra do Meio Ambiente Izabella Teixeira: “Não tenho nenhum problema em pedir o veto ao Código Florestal, tenho problema é de lidar com a realidade depois disso, de garantir condições para quem produz alimentos e protege o meio ambiente, com inclusão social”, afirmou a ministra. A manifestação foi feita na abertura do Colóquio Internacional sobre a Carta da Terra, realizado no Senado nesta segunda-feira, dia 7/5/2012.
Para as ONGs filiadas à APEDEMA/RS, a resposta sobre esse tema é uma só: Veta TUDO Dilma!
Leia mais em GESP, AGAPAN, CEA, NAT, MiraSerra, Os Verdes de Tapes, e em outros sites das ONGs da APEDEMA/RS.
Criação de imagem “Veta TUDO, Dilma”, a partir da obra de José Carlos Melgar, ilustrações para o livro de Alcy Cheuiche: “Sepé Tiaraju: a História das Ruínas de São Miguel.

5 Comentários

Deixe uma resposta