Participe da Manifestação de Repúdio às Mudanças no Código Florestal Brasileiro

A APEDeMA/RS – Assembleia Permanente de Entidades em Defesa do Meio Ambiente – repudia toda e qualquer forma de precarização e flexibilização da legislação ambiental. Para as ONGs filiadas é impossível e inadmissível concordar com um projeto que elimina reservas legais, que anistia crimes ambientais, que beneficia ocupações ilegais recentes, que reduz e descaracteriza as Áreas de Preservação Permanente, como esse que altera o Código Florestal Brasileiro e que atende a interesses unilaterais, pautados numa visão fracionada e reducionista.  Este movimento, de interesse sobremaneira econômico – do setor do agronegócio – que pouco ou nada tem de desenvolvimento sustentável, infelizmente, encontrou em vários parlamentares – que deveriam zelar pelo interesse da coletividade  –  intermediários leais na minimização e até retirada da importante proteção legal da natureza, deixando como único recurso, ao povo brasileiro, clamar: Veta TUDO, Dilma!

Nesse sentido, as ONGs filiadas à APEDEMA/RS tem se solidarizado, por todo o RS, com as diversas iniciativas dos mais variados segmentos, para fortalecer a Presidenta nessa decisão. Em Porto Alegre, a APEDEMA/RS convida a todos e a todas que compartilhem com as ações do Comitê RS em Defesa das florestas e de Desenvolvimento Sustentável, tais como:

Dia 19, sábado, Dia em defesa das matas: panfleteação na Feira Ecológica da José Bonifácio (Redenção) a partir das 8 horas da manhã, encontro em frente à Banca do Ambientalista Augusto Carneiro, quase em frente a Igreja Sta. Teresinha.

Dia 20, DOMINGÃO NO BRIQUE: panfleteação, chimarreada, bicicletas enfeitadas, cartazes, pirulitos, faixas e banners. Encontro às 10 horas, nas proximidades do Monumento do Expedicionário, na José Bonifácio, acompanhando as mobilizações nacionais, ligadas ao Comitê Nacional em Defesa das Florestas e do Desenvolvimento Sustentável.

Além dessas ações, a APEDEMA/RS está promovendo uma MANIFESTAÇÃO DE REPÚDIO ÀS MUDANÇAS NO CÓDIGO FLORESTAL, no dia 21 de maio de 2012 (segunda-feira), das 13h30min às 14h30min, em frente à Assembleia Legislativa do RS/Porto Alegre. Essa manifestação estava planejada para o dia 10/5/2012, haja vista a visita do Dep. Piau, relator do Projeto do “Novo” Código Florestal (aprovado em meados abril) à Assembléia Legislativa do RS. Como na ocasião, o deputado adiou sua visita para o dia 21, automaticamente, a APEDEMA/RS transferiu sua manifestação para tal data.

Embora diferenciados dentre si em algumas formas de compreender o desenvolvimento sustentável, mas unidos pela bandeira da vida e priorizando a denúncia, acima de métodos de ação e de demarcadores de área de atuação, a APEDEMA/RS estará acompanhada e com o apoio fundamental dos seguintes lutadores sociais:  Central Única dos Trabalhadores – CUT/RSComitê RS em Defesa das Florestas e do Desenvolvimento Sustentável, Comunidade Utopia e LutaLaboratório de Políticas Públicas e Sociais – LappusMovimento em Defesa da Orla do GuaíbaMovimento Gaúcho em Defesa do Meio Ambiente – MoGDeMA.

Participe! O Meio Ambiente é no Meio da Gente!

Anúncios

2 Comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s