Participe da Manifestação de Repúdio às Mudanças no Código Florestal Brasileiro

A APEDeMA/RS – Assembleia Permanente de Entidades em Defesa do Meio Ambiente – repudia toda e qualquer forma de precarização e flexibilização da legislação ambiental. Para as ONGs filiadas é impossível e inadmissível concordar com um projeto que elimina reservas legais, que anistia crimes ambientais, que beneficia ocupações ilegais recentes, que reduz e descaracteriza as Áreas de Preservação Permanente, como esse que altera o Código Florestal Brasileiro e que atende a interesses unilaterais, pautados numa visão fracionada e reducionista.  Este movimento, de interesse sobremaneira econômico – do setor do agronegócio – que pouco ou nada tem de desenvolvimento sustentável, infelizmente, encontrou em vários parlamentares – que deveriam zelar pelo interesse da coletividade  –  intermediários leais na minimização e até retirada da importante proteção legal da natureza, deixando como único recurso, ao povo brasileiro, clamar: Veta TUDO, Dilma!

Nesse sentido, as ONGs filiadas à APEDEMA/RS tem se solidarizado, por todo o RS, com as diversas iniciativas dos mais variados segmentos, para fortalecer a Presidenta nessa decisão. Em Porto Alegre, a APEDEMA/RS convida a todos e a todas que compartilhem com as ações do Comitê RS em Defesa das florestas e de Desenvolvimento Sustentável, tais como:

Dia 19, sábado, Dia em defesa das matas: panfleteação na Feira Ecológica da José Bonifácio (Redenção) a partir das 8 horas da manhã, encontro em frente à Banca do Ambientalista Augusto Carneiro, quase em frente a Igreja Sta. Teresinha.

Dia 20, DOMINGÃO NO BRIQUE: panfleteação, chimarreada, bicicletas enfeitadas, cartazes, pirulitos, faixas e banners. Encontro às 10 horas, nas proximidades do Monumento do Expedicionário, na José Bonifácio, acompanhando as mobilizações nacionais, ligadas ao Comitê Nacional em Defesa das Florestas e do Desenvolvimento Sustentável.

Além dessas ações, a APEDEMA/RS está promovendo uma MANIFESTAÇÃO DE REPÚDIO ÀS MUDANÇAS NO CÓDIGO FLORESTAL, no dia 21 de maio de 2012 (segunda-feira), das 13h30min às 14h30min, em frente à Assembleia Legislativa do RS/Porto Alegre. Essa manifestação estava planejada para o dia 10/5/2012, haja vista a visita do Dep. Piau, relator do Projeto do “Novo” Código Florestal (aprovado em meados abril) à Assembléia Legislativa do RS. Como na ocasião, o deputado adiou sua visita para o dia 21, automaticamente, a APEDEMA/RS transferiu sua manifestação para tal data.

Embora diferenciados dentre si em algumas formas de compreender o desenvolvimento sustentável, mas unidos pela bandeira da vida e priorizando a denúncia, acima de métodos de ação e de demarcadores de área de atuação, a APEDEMA/RS estará acompanhada e com o apoio fundamental dos seguintes lutadores sociais:  Central Única dos Trabalhadores – CUT/RSComitê RS em Defesa das Florestas e do Desenvolvimento Sustentável, Comunidade Utopia e LutaLaboratório de Políticas Públicas e Sociais – LappusMovimento em Defesa da Orla do GuaíbaMovimento Gaúcho em Defesa do Meio Ambiente – MoGDeMA.

Participe! O Meio Ambiente é no Meio da Gente!

2 comentários

  1. Em Caxias do Sul também teremos uma manifestação organizada pelo Instituto Orbis, dia 20 de Maio, Domingo, é a Marcha Veta, Dilma – Serra Gaúcha, com saída às 13h00 ao lado da Prefeitura de Caxias e encerramento no Parque dos Macaquinhos, depois de percorrer as ruas centrais, no Festival de Música de Rua.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s