A Situação do Parque Nacional do Xingu no Cidadania Ambiental

Reprise será ao meio-dia desde sábado (25 de agosto)
 
A Situação do Parque Nacional do Xingu 
no Cidadania Ambiental

A situação do Parque Nacional do Xingu, as diferenças do modo de vida e visão de mundo entre os índios e a sociedade capitalista de consumo, a beleza do ser humano, são assuntos tocados pelos jornalistas Ana Maria Barros Pinto e Doraci Engel na entrevista concedida ao jornalista João Batista Aguiar dentro do Cidadania Ambiental desta semana.
 
O programa foi ao ar ao vivo na noite desta terça-feira (22/8/12) e será retransmitido pela Ipanema Comunitária ao meio-dia desde sábado (25).  Em alguns dias, o arquivo de áudio será incluído no saite da emissora.
 
A programação da rádio Ipanema Comunitária pode ser escutada diretamente na Internet no endereço www.ipanemacomunitaria.com.br. Para contatos, utilize o email radio@ipanemacomunitaria.com.br.
O casal esteve no Xingu agora em agosto visitando a aldeia dos índios Kamayurá, onde vivem 400 pessoas – a convite do cacique Kotók Kamayurá. Sonho da vida inteira conhecer o Xingu e seus povos, declarou a Ana – “É um outro mundo!”. Relataram aos ouvintes que os índios ainda vivem de acordo com suas tradições mas com televisão, energia a diesel e internet. A paralisação das obras de Belo Monte determinada pelo TRF foi festejada. Já o Doraci destaca que a vida na aldeia é muito diferente da nossa – “não há stress e trabalho e lazer se misturam naturalmente”.  
 
 
 
 
 
 
 
 


Postado por IPANEMA COMUNITÁRIA no IPANEMA COMUNITÁRIA em 8/23/2012 06:39:00 PM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s