Movimento Roessler protesta: lixo químico Lançado em Praça Pública

Lixo na Praça Pedro AllesEm Novo Hamburgo, na praça Pedro Alles, Bairro Guarani, ao lado da cancha de futebol próximo a rua JJ Martins, membro do Movimento Roessler para Defesa Ambiental, integrante da APEDeMA/RS, constatou na manhã 04 de julho, a disposição irregular de grande quantidade de sacos azuis de lixo, contendo inclusive latas de tinta e produtos químicos. O material pode atingir o arroio Nicolau Becker, situado logo abaixo onde temos a obra de esgoto cloacal em implantação. A situação é alarmante e recorrente, consideraram.

praça pedro alles (1)

No dia 08 de junho, durante plantio de árvores nativas realizada em ação comemoração à Semana do Meio Ambiente, já havíamos constatado no mesmo local, o lançamento de galhos, restos de poda , móveis velhos que ainda não foram removidos.

O Movimento Roessler afirma que é necessária ação urgente da Prefeitura para recolhimento deste material diante da possibilidade do resíduo lá jogado, ser de material provavelmente contaminado. Neste local havia um belo taquaral removido sem razão aparente pelo poder público.

Fonte:  blog do Movimento Roessler, com edição.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s