AGAPAN comunica saída do CONSEMA e denuncia interesses inconciliáveis que inviabilizam o colegiado

Agapan
A AGAPAN – Associação Gaúcha de Proteção ao Ambiente Natural comunicou nesta quarta-feira (10/7), à APEDeMA/RS a “decisão de abrir mão da representação para a qual fomos investidos pela APEDEMA“.
A decisão, diz a correspondência, “é o resultado de quase 20 (vinte) anos de participação ativa no CONSEMA e a constatação de que este órgão não representa os supremos interesses da população na busca de uma verdadeira sustetabilidade ecológica“. Afirma ainda que “nossa saída deste órgão colegiado deve-se à composição minoritária que temos e que nos coloca em uma condição de incompatibilidade, gerada pelos conflitos de interesses inconciliáveis que inviabilizam as finalidades institucionais do próprio CONSEMA“.
Ao terminar a comunicação, a Presidente da entidade, Sandra Ribeiro, acompanhada pelos Conselheiros no CONSEMA e Câmaras Técnicas, Alfredo Gui Ferreira, Edi Xavier Fonseca e Flávio Lewgoy, ressaltam que a decisão teve origem “em um conjunto de condições que são de pleno conhecimento da APEDEMA˜.  “Por isto”, conclui, “alertamos aos nossos parceiros de lutas para o papel legitimador da nossa participação neste Conselho, referendando processos decisórios que carecem de uma sustentabilidade ecológica efetiva”.
A Coordenação colegiada da APEDeMA/RS levará o assunto à pauta da reunião marcada para o sábado, 20/7.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s