Reunião discutiu assuntos da APEDeMA/RS

DSC_0290 Eduíno de Mattos 20 Julho 2013

Reunião ampliada da Coordenação discutiu os trabalhos da APEDeMA/RS nos próximos meses – Foto de Eduíno de Mattos

A Assembleia Permanente de Entidades em Defesa do Meio Ambiente – APEDeMA/RS – vai formar alguns grupos de trabalho para auxiliar as 36 entidades afiliadas e as futuras associadas. Entre os objetivos da medida, no plano de trabalho apresentado pela Coordenação aos demais presentes, está o de ‘qualificar os quadros das ONGs em relação às demandas cotidianas e especiais, criando formas de difusão de informações, de organização de atividades, de interação sobre temas afetos ao coletivo e empoderamento dos ativistas com estratégias e conhecimentos  para a execução de atividades, projetos e ações’.

Neste sábado, 20/7, a Coordenação colegiada da APEDeMA – a federação das entidades ambientalistas gaúchas -, atualmente formada por Julio Cesar Wandan, de Os Verdes, de Tapes; Lori Luci Brandt Dalla Porta, da Biofuturo, Santa Maria; e por Eduíno de Mattos, do Solidariedade, de Porto Alegre, realizou reunião ampliada com os associados. Estiveram presentes diretores da  AGAPAN, Biofilia, Mira-Serra, IGRE, GESP e CEA.

Serão realizadas reuniões regionais no Interior do RS e na Capital com o objetivo de fortalecer as entidades regionais e locais. O 29o. Encontro Ecológico Estadual de Entidades Ecológicas será realizado em Arambaré, ainda em 2013.  A IGRÉ – Amigo das Águas comemorará 10 anos de atividades com uma série de atividades a serem divulgadas, também em 2013, para as quais, a Professora Georgina Buckup, da direção da entidade, convidou, desde já, a todos os interessados.

Para contatos com a APEDeMA/RS:

Deixe uma resposta