Programado Seminário sobre a Situação da Fauna Silvestre no RS

Captura de Tela 2015-11-05 às 21.45.28O Instituto Curicaca, a UFRGS e o Ministério Público Estadual do RS realizam de 30/11 a 1/11 o SEMINÁRIO: SITUAÇÃO DA FAUNA SILVESTRE NO RIO GRANDE DO SUL.

O evento de dois dias acontecerá no Auditório Mondercil Paulo de Moraes – Av. Aureliano de Figueiredo Pinto, 80 – Praia de Belas – Porto Alegre – RS.

Estima-se que o público interessado seja formado por técnicos de meio ambiente, gestores públicos, pesquisadores, estudantes graduação e pós-graduação

Para os organizadores, “a gestão de fauna no Rio Grande do Sul vem aperfeiçoando seu marco legal e criando novos instrumentos“. “Mesmo assim“, continuam, “os desafios têm se tornado mais amplos e complexos e algumas vezes parecem inalcançáveis”.

O Intituto Curicaca entende que “o enfrentamento da problemática ocorre nos órgãos públicos, nas ONGs e na academia, mas é carente o diálogo entre os setores para troca de experiências e entrelaçamento de visões, necessários para vencermos uma luta socioambiental que é técnica e política”.

Nesse espírito, o Instituto Curicaca, o Instituto de Biociências da UFRGS e o Ministério Público Estadual resolveram promover esse encontro na forma de seminário, que pretende uma forte interação mediada entre a plateia e os especialistas capaz de gerar recomendações de aperfeiçoamento.

Veja mais informações sobre a participação e toda a programação dos dois dias. 

Next Post

AGAPAN apóia movimento Cidade que Queremos que será lançado nesta sexta, em Porto Alegre

qui nov 5 , 2015
Nesta sexta-feira, dia 6/11, às 10h, na  Sala Maurício Cardoso, 4o. Andar da Assembleia Legislativa, haverá o lançamento do movimento A CIDADE QUE QUEREMOS. O movimento terá a finalidade de […]

Você pode gostar também:

Descubra mais sobre AgirAzul Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Send this to a friend