Feira Agroecológica promovida pelos Amigos da Terra acontece neste sábado, 3/12, a tarde

captura-de-tela-2016-11-29-as-10-18-29Na tarde do sábado, dia 3 de dezembro, a calçada da rua Olavo Bilac voltará a ser ocupada pela Feira Agroecológica Frutos da Resistência – será a sexta edição.

  • O evento é promovido pelos Amigos da Terra Brasil e acontece em frente a sua sede – rua Olavo Bilac, 192, no bairro Cidade Baixa, entre 14 e 18h.

Dia 3 também é Dia Mundial da Luta Contra os Agrotóxicos. Durante a Feira, e haverá uma programação especial nesta temática.

A Feira conta com produtos de agricultores de Maquiné, de agricultores assentados de Herval, agricultores do Cinturão Verde de Porto Alegre e com a banca do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, que incide em Porto Alegre. Grupos que estão na linha de frente na luta em seus territórios.

Além do dinheiro da Feira ser destinado ao agricultores responsáveis pela produção, cerca de 10% do valor de cada produto vai para custear a articulação da resistência em cada um destes locais. Na Zona Sul de Porto Alegre, através do trabalho do Movimento Cinturão Verde e do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto. Em Herval, pelo Grupo Biodiversidade. E, em Maquiné, por meio  do Grupo Vale do Maquiné.

Deixe uma resposta