Amigos da Terra divulga filme sobre a financerização da Natureza

captura-de-tela-2017-02-27-as-18-01-30Os Amigos da Terra Brasil disponibilizaram na última sexta-feira (24/2/2017) na Internet o filme de 35min  chamado “Mercado Verde – A financerização da natureza“. A produção relata e critica a colocação no mercado de bens comuns, essenciais à vida, que até pouco tempo não eram vistos como ativos financeiros.

Neste documentário do Amigos da Terra Brasil, entenda como se dá esse processo e quais são seus efeitos: esvaziamento dos campos, aumento das desigualdades na cidade, extermínio dos povos originários, cooptação do Estado, entre outros.

  • Direção: Danilo Siqueira e Douglas Freitas
  • Roteiro: Danilo Siqueira, Douglas Freitas e Coletivo Amigos da Terra Brasil
  • Produção: Andréia Goliembieski, Danielli Cantelli, Felipe Bichoff, Fernando Campos Costa, Guilherme Saldanha, Letícia Paranhos, e Patrícia Gonçalves, todos do Amigos da Terra Brasil
  • Realização: Amigos da Terra Brasil
  • Apoio: Fundação Boll, Fundo Brasil de Direitos Humanos, Siemenpuu Foundation, Sucupira Comunicação e Arte (Sucupira filmes)
  • Veja o filme, entenda a problemática e compartilhe em sua rede de contatos.

Next Post

Feira Agroecológica Frutos da Resistência será dia 11/3

qui mar 2 , 2017
A primeira edição da Feira Agroecológica Frutos da Resistência, promovida pelo Núcleo Amigos da Terra Brasil, associada da APEDeMA/RS, acontece no sábado, 11/3, entre 14 e 18h, em frente a […]

Você pode gostar também:

Descubra mais sobre AgirAzul Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Send this to a friend