Pelo reforço às buscas por Dom Philips e Bruno Araújo Pereira

A RBJA – Rede Brasileira de Jornalistmo Ambientais divulgou nesta terça-feira a seguinte nota:

Rede Brasileira de Jornalismo Ambiental manifesta preocupação com o desaparecimento do colega jornalista Dom Phillips e do experiente indigenista Bruno Araujo Pereira durante uma viagem de trabalho ao vale do rio Javari. Dom Phillips é um profissional free lancer que trabalha para jornais como o The Guardian, Washington Post, New York Times e o Financial Times.

Nós, profissionais que atuamos na área do jornalismo ambiental, solicitamos a todas as organizações que colaboram nas buscas, especialmente a Polícia Federal e outros organismos públicos, que não esmoreçam no esclarecimento deste caso.

Os dois profissionais desaparecidos foram, recentemente, alvo de ameaças por conta de seu trabalho em defesa dos povos indígenas e de apuração jornalística de crimes que estão sendo cometidos contra as comunidades indígenas no Brasil.

A segurança de profissionais que atuam na pesquisa e na investigação jornalística na Amazônia precisa ser garantida pelo Estado Brasileiro através de seus mecanismos de Justiça e Repressão ao Crime.

Dal Marcondes –
presidente da Rede Brasileira de Jornalismo Ambiental

Next Post

SBPC: seminário debaterá mudanças climáticas nesta quarta-feira

qua jun 8 , 2022
Evento virtual será realizado hoje, 8 de junho, às 16h, com transmissão pelo canal da SBPC no YouTube. Participe! A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) realiza nesta […]

Você pode gostar também:

Descubra mais sobre AgirAzul Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Send this to a friend