Mira-Serra elege coordenação com mandato de 4 anos

logo_lemaEm 11 de janeiro passado, a Assembleia Geral de associados do Projeto Mira-Serra elegeu os integrantes dos órgãos de gestão. Como Coordenadora-Presidente segue a Bióloga Lisiane Becker. Como Coordenadoras-Executivas, a Bióloga Janete de Souza Guterres e a Jornalista Gelcira Teles Fernandes, todas com mandato de quatro anos. O Conselho Consultivo é composto pelos associados que representam a ONG em colegiados, contando com o Arquiteto Rogerio Mongelos, a Geóloga Juliana Young, a Jornalista  Gelcira Teles Fernandes e a Lisiane Becker.   

O Conselho Fiscal é composto pela Vera, Juliana , Janete Keim e Rodrigo.

A ONG tem cerca de cem associados e voluntários , residentes em vários municípios do RS e um na França. Mantém convênio com a Faculdade de Biologia da PUC para estágio supervisionado , atendendo em média dois acadêmicos por semestre.

A entidade trabalha atualmente em três Açoes Civis Públicas, três novas propostas de Resolução do  CONAMA – Conselho Nacional do Meio Ambiente  Também atua na bacia do rio dos Sinos e conduz estudos no vale do Rio Padilha onde fica a RPPN MIRA-SERRA.  A entidade está em tratativa para o tombamento de trecho integrante do complexo “trilha dos tropeiros”.

A MIRA-SERRA (membro do conselho de coordenação da RMA nacional),  junto com CURICACA  e ONDA VERDE , formam a coordenação da RMA-RS – Rede da Mata Atlântica. Além disto, é conselheira no FNMA, do CN-RBMA e do CERBMA. Participa ainda do GT de acompanhamento da implementação do Código Florestal.

Com o término do projeto “Planos Municipais de Mata Atlântica (RS,SC, PR e MS) a Mira-Serra auxilia municípios interessados em sua elaboração.  Encaminhou novo projeto para edital PEASC/ SEMA , que aguarda resultado final , objetivando consolidar em publicação o trabalho “aves da costa doce”, que conta com exposição (fotografias / textos) itinerante conforme demanda.

A MIRA-SERRA atua somente com voluntariado, recebe doações e em editais públicos que se enquadrem nos projetos previstos/ desenvolvidos pela entidade.

Next Post

CEA divulga: baixe o livro Educação Ambiental e Mudanças Globais no Estado do RS

qui jan 16 , 2014
Do site do CEA – Centro de Estudos Ambientais, associado da APeDEMA/RS Conforme já divulgado no Blog do CEA (http://ongcea.eco.br/?p=40209), o livro Educação Ambiental e Mudanças Globais no Estado do Rio […]

Você pode gostar também:

Descubra mais sobre AgirAzul Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Send this to a friend