Papa Francisco: Pastoral da Ecologia propõe parceria com Agapan

2014-01-06 00:39:45 +00001

Motivada pela mensagem da Carta Enclíclica Laudato Si’, a Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB – Sul 3) convidou a Agapan para participar de reunião para a rearticulação das atividades da Pastoral da Ecologia no Rio Grande do Sul.
A primeira reunião do grupo foi realizada nesta quinta-feira (17/9/2015)) na sede da CNBB em Porto Alegre. Também participaram representantes de movimentos populares ligados à luta pela terra e pela agroecologia, advogados populares e do parlamento gaúcho. O irmão Antônio Cechin, fundador da Pastoral, também participou da reunião.
Outras entidades devem se juntar ao grupo, que tem a intenção de unir forças para fortalecer a luta ecológica em defesa da “Casa Comum”, termo utilizado pelo Papa Francisco ao se referir ao planeta Terra na encíclica.

Fonte: AGAPAN – http://www.agapan.org.br

Print Friendly, PDF & Email

Next Post

Cais Mauá: chegou a hora da verdade - Audiência Pública hoje

sex set 18 , 2015
O Estudo de Impacto Ambiental e o Relatório de Impacto Ambiental (EIA-Rima) do projeto do consórcio Cais Mauá serão apresentados em uma audiência pública dia 18 de setembro, às 19h, no Grêmio Náutico União da Quintino Bocaiúva. Na audiência a população terá a chance de opinar e sugerir mudanças. Depois […]