Matéria na EcoAgência de Notícias destaca painel com Secretária do Meio Ambiente e Ambientalistas

Captura de Tela 2015-09-18 às 09.43.26A jornalista Eliege Fante, da EcoAgência de Notícias Ambientais, mantida pelo Núcleo de Ecojornalistas do RS, publicou extensa matéria relatando o painel recentemente realizado sobre  “A crise da política ambiental do RS” com a participação de ambientalistas como o Presidente da AGAPAN – Leonardo Melgarejo -, do INGA, Paulo Brack, e outros, e da Secretária Ana Pelini.

Diante de uma público perplexo – em sua maioria técnicos e graduandos nas ciências naturais – a Secretária do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Seades, ex-SEMA/RS desde o Governo Sartori), Ana Maria Pellini, que é contabilista, fez um discurso que contraria a sua prática segundo o debatedor Leonardo Melgarejo, que preside a Associação Gaúcha de Proteção ao Ambiente Natural, a Agapan. Ela, acompanhada pela secretária adjunta Maria Patrícia Mollmann, que é especialista em Direito Ambiental, participou do debate promovido pelo Instituto Latino-Americano de Estudos Avançados (ILEA-UFRGS), ontem (14/9/2015), sobre “A crise da política ambiental do RS”. Participaram também os professores da UFRGS Paulo Brack do Instituto de Biociências e Rualdo Menegat do Instituto de Geociências.

Veja a matéria na íntegra na origem 

Print Friendly, PDF & Email

Next Post

Agapan lidera unificação de movimentos em defesa da Orla

qua set 16 , 2015
A Associação Gaúcha de Proteção ao Ambiente Natural (Agapan) se comprometeu, na noite desta segunda-feira, 14 de setembro, a liderar um movimento pela unificação da pauta em defesa da Orla do Guaíba. A garantia foi dada pelo presidente da entidade ecológica, Leonardo Melgarejo, ao final da edição de setembro do […]