AGAPAN Debate a Arborização e as Mudanças Climáticas

Captura de Tela 2016-03-24 às 19.49.03

No próximo dia 11 de abril, segunda-feira, às 19h, na Faculdade de Arquitetura da UFRGS (Rua Sarmento Leite, 320), a AGAPAN vai promover debate sobre  Arborização Urbana e Mudanças Climáticas.

Após o forte evento climático que atingiu a capital gaúcha no dia 29 de janeiro deste ano, devastando milhares de árvores e surpreendendo muitos moradores da cidade, o caso de Porto Alegre servirá de ponto de partida para o debate que tem como objetivo chamar a atenção dos moradores de áreas urbanas e, principalmente, dos administradores públicos para a importância de aprimorarem os cuidados com a arborização das nossas cidades.

Para contribuir com o debate, o professor do Departamento de Ecologia da Ufrgs Dr. Paulo Brack, coordenador do INGA e da APeDEMA/RSe a pesquisadora do Programa de Pós-graduação do Departamento de Geografia/Análise Ambiental da Ufrgs, Flávia Moraes debaterão os temas com os presentes.  A moderação do debate ficará a cargo do ambientalista, biólogo e mestre em Desenvolvimento Rural (PGDR/Ufrgs) Eduardo Ruppenthal (Mogdema).

Participe! Convide seus amigos e seus conhecidos e ajude a divulgar este importante evento!

Confirme a sua presença na pagina do evento no Facebook

Print Friendly, PDF & Email

Next Post

Parecer do INGÁ contra novo Alphaville vai ao COMAM na próxima quinta

dom mar 27 , 2016
O INGÁ – Instituto Gaúcho de Estudos Ambientais, membro da APEDeMA/RS, apresentou recentemente à Câmara Técnica de Áreas Naturais e Paisagem Urbana do Conselho Municipal do Meio Ambiente de Porto Alegre parecer contrário à implantação do empreendimento Alphaville II , que está planejado para um terreno de mais de 430 hectares, em áreas […]