INGÁ e Viveiros Comunitários promovem mini-curso sobre a Flora Ameaçada do Rio Grande do Sul

O grupo que promove os Viveiros Comunitários, do Instituto de Biociências da UFRGS, e o InGá – Estudos Ambientais promovem o mini-curso – “Conhecendo a Flora Ameaçada do RS e as coleções ‘Ex-Situ’ do Jardim Botânico (FZB)”. A expressão “ex-situ” do título refere-se a coleções de espécies mantidas fora do lugar natural, ou seja, no Jardim Botânico.

Na noite de sexta-feira, 24/3, dois Doutores em Botânica,  Andréia Maranhão Carneiro, e o Professor Paulo Brack, falarão sobre “A Lista Oficial da Flora Ameaçada de Extinção”.  A atividade será no Plenarinho do edifício da Reitoria da UFRGS (andar térreo), a partir das 18h30min até às 21h.

No dia seguinte, sábado, 25/5, pesquisadores e técnicos da UFRGS e da Fundação Zoobotânica serão os facilitadores da visita guiada às coleções mantidas no Jardim Botânico.

  • As inscrições são limitadas e devem ser solicitadas até a quarta-feira, 22/3, pelo e-mail gvc.botanica@ufrgs.br.

Não à extinção da Fundação Zoobotânica, dissem os organizadores.

Captura de Tela 2017-03-17 às 10.28.28.jpeg

Next Post

AGAPAN debate o Cristianismo e a Natureza

qua abr 5 , 2017
“Cristianismo e Natureza, a posição da Igreja diante da degradação dos biomas brasileiros” é o tema central do Agapan Debate, que acontece na próxima segunda-feira (10/04), às 19h, com entrada […]

Você pode gostar também:

Descubra mais sobre AgirAzul Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Send this to a friend