Jornalistas & Biodiversidade: aberto prazo para concorrer a recursos

porRedação

Jornalistas & Biodiversidade: aberto prazo para concorrer a recursos

  • 00A Sociedade de Jornalistas Ambientais – SEJ dos Estados Unidos está aceitando propostas para subsidiar trabalhos sobre biodiversidade por meio do Fundo de Jornalismo Ambiental. 

15 de maio de 2019 (23h59, horário local) é o prazo final para propostas ao Fundo de Jornalismo Ambiental (FEJ) da SEJ para subsídios de até US $ 5.000,00 para despesas e estipêndios como viagens, produção de multimídia, tradução e muito mais.

Subsídios de até US $ 5.000 serão concedidos em julho de 2019 para garantir a cobertura dos problemas de biodiversidade e desafios enfrentados pelas comunidades em todo o mundo. 

À medida que os formuladores de políticas se preparam para a Conferência das Partes da Convenção sobre Diversidade Biológica, em 2020, a necessidade de aumentar a compreensão pública sobre a biodiversidade, áreas protegidas, conservação baseada na comunidade e políticas internacionais é premente.

O Fundo para Jornalismo Ambiental do SEJ investe em relatórios de serviço público sobre meio ambiente e os jornalistas que o produzem.

  • O FEJ concede apoio ao desenvolvimento e disseminação de coberturas significativas que de outra forma não poderiam ser concluídas.
  • Os projetos vencedores serão selecionados por um júri independente de jornalistas baseado em relevância, relevância atual, plano de publicação e histórico do candidato, entre outros fatores.

Esta competição é generosamente subscrita pela Wyss Campaign for Nature Communications, um projeto do Resources Legacy Fund, e por doadores individuais ao Fund for Environmental Journalism.

Elegibilidade e Taxas

Membros da SEJ: isenção da taxa 
Não-membros: a taxa é de $ 40 .

Você não precisa ser um membro da SEJ para se inscrever, mas precisa ser um jornalista profissional qualificado para ser membro do SEJ.  Veja a política.

Para entrar como membro, preencha o formulário de inscrição SEJ ANTES de solicitar a concessão. Apenas membros logados podem acessar a taxa de inscrição de US $ 0.

Os projetos vencedores são selecionados por um júri independente de editores nomeado pela Diretoria da Sociedade de Jornalistas Ambientais. A SEJ mantém uma rígida política de confidencialidade em relação às idéias de matérias submetidas através de competições da FEJ.

Sobre o Autor

Redação administrator

Jornalista, Porto Alegre, RS Brasil.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.