Programa inédito sobre a Mina Guaíba na rádio Ipanema Comunitária

Ouçam programa inédito sobre a Mina Guaíba na rádio Ipanema Comunitária agora às 13h! – www.ipanemacomunitaria.com.br ou por aplicativo para smartphone TUNEIN. Ou pela platafroma deste aplicativo em www.tunein.com (há versões deste aplicativo para qualquer plataforma).

Movimento combate projeto da Mina Guaíba e quer audiência pública em Porto Alegre

Organizadas no Comitê de Combate à Megamineração no RS, mais de 80 entidades e movimentos sociais estão demandando da Fepam a realização de uma audiência pública em Porto Alegre para debater os impactos do projeto Mina Guaíba, maior mina de carvão a céu aberto do Brasil que a empresa Copelmi pretende instalar à beira do Rio Jacuí, a 15 km de Porto Alegre. Além de desvios em cursos d’água e danos à fauna e na flora da região, que é permeada por ilhas e mata nativa, a Mina Guaíba vai desalojar 72 famílias do assentamento Apolônio Carvalho, maior produtor de arroz orgânico certificado da América Latina, quatro comunidades indígenas e o condomínio Guaíba City.

Este é o tema do programa Cidade Sustentável desta semana na rádio Ipanema Comunitária com a participação do Marcelo Soares, da Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal (Apcef); Sandra Jussara Mendes Ribeiro, coordenadora do Conselho de Sócios da Rádio Ipanema Comunitária; Denise Moreira, dos movimentos Salve Arroio Espírito Santo e Preserva Zona Sul; e Luciele Francisca de Souza, do Greenpeace.

O programa vai ao ar todos os sábados às 13h com reapresentação às quartas-feiras, 20h

Anúncios

Deixe um Comentário