Portal disponibiliza conteúdo em português rebatendo falácias e mal-entendidos sobre clima

O principal site de combate ao negacionismo climático no mundo e a primeira plataforma on-line de combate à desinformação ambiental no Brasil juntaram forças. O Skeptical Science é o novo parceiro de conteúdo do Fakebook.eco e disponibilizará seu conteúdo em português para o site.

Skeptical Science foi criado pelo físico australiano John Cook, hoje professor na Universidade George Mason, nos EUA, como um esforço para aprimorar a comunicação da ciência do clima para o público e lutar contra o negacionismo. Ele traz um amplo repositório de refutações das falácias, dos mitos e dos mal-entendidos mais comuns sobre a mudança do clima, em três níveis de aprofundamento – do básico ao avançado. O site é mantido por uma rede global de voluntários e já foi traduzido em 23 línguas, inclusive o português, por tradutores também voluntários.

Fakebook.eco é uma colaboração entre ativistas climáticos, jornalistas e cientistas, liderada pelo Observatório do Clima e com o apoio de OecoInfoamazoniaProjeto ColaboraDireto da Ciência e do blog O que você faria se soubesse o que eu sei?, do climatologista Alexandre Costa. Ele oferece refutações de falácias frequentes sobre diversos temas ambientais e também verificações em tempo quase real de informação ambiental no discurso de autoridades e nas redes sociais.

 

Fonte: divulgação do Fakebook.eco

Next Post

Em 120 dias, deverá ser apresentado projeto que resolva os problemas no lago do Parque Moinhos de Vento

qua ago 5 , 2020
O Juiz de Direito Eugênio Couto Terra, da Vara Ambiental de Porto Alegre, decidiu que as empresas adotantes do Parque Moinhos de Vento devem elaborar e apresentar, em 120 dias, […]

Você pode gostar também:

Descubra mais sobre AgirAzul Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Send this to a friend