Arquivos Mensais: março 2012

Ato em Defesa das Florestas – 06/3/2012

ONGs integrantes da APEDEMA, INGÁ e ASPAN/SB, dentre outras ONGs Ambientalistas, como o Movimento em Defesa da Orla do Guaíba, Greenpeace, Políticos sócio-ambientalistas, universitários e demais membros do Comitê RS em defesa das Florestas, estiveram, hoje entre 11h e 13 h, participando das manifestações públicas do Comitê na “Esquina Democrática”, em Porto Alegre.

A manifestação contou com falas explicativas e de resistência pelo megafone e com a distribuição de panfletos com as palavras de ordem: Veta, Dilma!

Além colocar a população a par do porquê devemos defender as florestas, o Comitê convida para o Seminário do Comitê Gaúcho em Defesa das Florestas e do Desenvolvimento Sustentável, a se realizar no dia 15 de março de 2012, às 18:30. na Assembléia Legislativa (Plenarinho).

Clique aqui e saiba como participar das ações do Comitê em Defesa das Florestas do RS.

Veja alguns registros das manifestações públicas na “Esquina Democrática”, em Porto Alegre, pelas fotos de Julliano Sienfield Darwin, membro do Greenpeace, ativista ambientalista.(A foto do Juliano é da manifestação contra Belo Monte).

Brack (INGÁ/APEDEMA) participa do Conversas Cruzadas de hoje

O prof. Paulo Brack, militante e ativista na área socioambientalistas como membro do INGÁ e membro da Coordenação da APEDEMA/RS, estará hoje, 06/02/2012, no Programa da TV COM/RS: Conversas Cruzadas, às 22h. O tema da entrevista será as mudanças no CÓDIGO FLORESTAL.

Professor do Departamento de Botânica da UFRGS, Paulo Brack, que integra o Comitê Gaúcho em Defesa das Florestas, espera que a presidente vete alguns artigos da nova lei. “Sabemos que a bancada ruralista exige coisas do governo. Na Câmara, tentam abrir brechas no conteúdo final, até a mudança em algumas vírgulas pode ser perigosa. Os movimentos de ambientalistas esperam que Dilma vete os pontos mais preocupantes”, comenta o ambientalista em entrevista ao Sul21.

Clique aqui e confira a entrevista de Paulo Brack no artigo do SUL21.

 

VETA, DILMA!

ONGs integrantes da APEDEMA, como INGÁ, AGAPAN, ASPAN/SB, dentre outras, estiveram hoje entre11 h e 13 h, participando das manifestações públicas do Comitê em Defesa das Florestas – RS na “Esquina Democrática”, em Porto Alegre.

Saiba mais sobre as mudanças no Código Florestal no blog do CEA.

Clique aqui e conheça o Manifesto do Comitê em Defesa das Florestas e do Desenvolvimento Sustentável.

Ilustrações: Eugênio Neves (GRAFAR/RS).