Arquivos Mensais: maio 2014

AGAPAN recepciona Dayrell e o levará a visitar a rua Gonçalo de Carvalho

A AGAPAN – Associação Gaúcha de Proteção ao Ambiente Natural – estará recepcionando o ilustre ativista e membro da entidade Carlos Alberto Dayrell, que em plena ditadura (1975) subiu em uma árvore em Porto Alegre para evitar seu corte.

Acompanhado por dirigentes e associados da Agapan, Dayrell visitará, às 17h, a “Rua Mais Bonita do Mundo”, a Gonçalo de Carvalho.

Após, participará de um bate-papo onde irá abordar temas como arborização e agroecologia. O encontro é aberto ao público e será realizado no bar Antique (João Alfredo, 533 – Cidade Baixa).

Tod@s estão convidad@s.


 

Mira-Serra eleita para o Conselho do Fundo Nacional do Meio Ambiente – FNMA

Representantes da sociedade civil atuarão de 2014 a 2016 no Conselho Deliberativo

Foram eleitas as cinco organizações não governamentais (ONGs) que atuarão no Conselho Deliberativo do Fundo Nacional de Meio Ambiente (FNMA) até 2016. Os representantes da sociedade civil terão como responsabilidade definir as prioridades de fomento e selecionar projetos que possuem maior potencial para contribuírem para a melhoria e a recuperação da qualidade ambiental, por meio da participação social. O resultado final das eleições foi publicado no Diário Oficial da União de sexta-feira (02/05).

Pela região sul, como Titular, foi eleita a Mira-Serra, associada da APEDeMA/RS. A Bióloga Lisiane Becker, coordenadora-presidente da entidade,  agradece os votos recebidos e permanece à disposição para envio de demandas e  pedidos de esclarecimentos que se tornarem necessários junto ao colegiado. Para saber mais sobre o Mira-Serra, visite o saite.

As instituições eleitas indicarão seus representantes no Conselho Deliberativo, órgão colegiado do Ministério do Meio Ambiente (MMA) que tem, entre suas atribuições, a missão de definir prioridades e diretrizes para atuação do FNMA, além da função de julgar os projetos apresentados. É integrado por 17 membros, sendo nove do governo e oito da sociedade civil. Do total da sociedade civil, cinco representantes são eleitos a cada dois anos, um por região geográfica.

Ler mais