Arquivos Mensais: agosto 2015

AGAPAN lança Nota Pública contra a extinção da FZB

Após o anúncio feito pelo governo do Estado do RS nesta quinta-feira (6) de que pretende extinguir, entre outras, a Fundação Zoobotânica do Rio Grande do Sul (FZB), a AGAPAN – Associação Gaúcha de Proteção ao Ambiente Natural – vem a público manifestar seu repúdio à infeliz iniciativa do Governo e apoio aos profissionais e servidores da FZB.
Com esta proposta, o governo do Estado demonstra total incapacidade de reconhecer a importância para a população gaúcha de uma das mais respeitáveis estruturas públicas do Rio Grande do Sul, a Fundação Zoobotânica, órgão que é referência da pesquisa científica gaúcha.
A FZB é constituída pelo Museu de Ciências Naturais, pelo Jardim Botânico e pelo Parque Zoológico. A proposta de extinção deste importante órgão, que há mais de 42 anos vem desenvolvendo pesquisas no RS, abala o saber científico em nosso estado. A Fundação Zoobotânica, sempre destacou-se pelo alto nível de seus técnicos, bem como pela excelência e comprometimento de suas pesquisas, cujo trabalho a tornou respeitada e reconhecida internacionalmente.
A extinção da Fundação Zoobotânica do Rio Grande do Sul representa um retrocesso para a biodiversidade e para o povo gaúcho!

APN-VG promove lançamento de livro sobre a Água

Com o apoio da APN-VG – Associação de Preservação da Natureza Vale do Gravataí, do Comitê em Defesa da Água Pública e do Clube Literário de Gravataí, a APCEF/RS realiza neste sábado, às 20h, no SESC Gravataí (rua Anápio Gomes, 1241, centro de Gravataí, RS) o lançamento do livro ÁGUA – Elemento Essencial da Vida. Na mesma ocasião, será iniciada a Oficina de Criação Literária ministrada pelo escritor Alcy Cheuiche.

A Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do Rio Grande do Sul – APCEFRS tem sede na Av. Cel. Marcos, 627, em Porto Alegre.  A APN-VG completou em 14 de junho de 2015 seus 36 anos de vida em prol da bacia do rio Gravataí.