Arquivos Mensais: novembro 2016

É hoje a audiência pública sobre projeto que amplia a silvicultura sem considerar o Zoneamento Ambiental

A Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do RS realizará Audiência Pública nesta terça, 22/11, a partir das 19 horas, no Plenarinho, para discutir o Projeto de Lei no. 145/2016 que dispõe sobre uma ‘Política Agrícola Estadual para Florestas Plantadas’.

Segundo o Professor Paulo Brack, do InGá, o Projeto desconsidera o Zoneamento Ambiental da Silvicultura, as Áreas Prioritárias para a Biodiversidade (Port. n. 9, de 23 de janeiro de 2007) e a Portaria da SEMA n. 79 de 31 de outubro de 2013 que estabelece a Lista das Espécies Exóticas Invasoras no Rio Grande do Sul, transferindo ainda os recursos do FUNDEFLOR (Fundo Estadual de Desenv. Florestal) da SEADS (Secr. Est. Ambiente e Desenvolvimento Sustentável) para a SEAPI (Secr. Est. Agricultura, Pecuária e Irrigação).

INGÁ apresenta os resultados do projeto sobre Cinema e Educação Ambiental nesta quarta

O InGá – Instituto Gaúcho de Estudos Ambientais, associado da APEDeMA/RS, convida para a sessão de cinema do Projeto Cinema Educação Ambiental.

O evento marca o encerramento do Projeto “Cinema Educação Ambiental: audiovisual e sustentabilidade formando redes nas Escolas Municipais de Porto Alegre” realizado pelo InGá durante os anos de 2015 e 2016, com apoio do Fundo Municipal Pró-Defesa do Meio Ambiente (FUNPROAMB)  da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Porto Alegre.
Serão exibidos todos os filmes produzidos no âmbito do projeto, sendo um sobre as iniciativas de educação ambiental realizadas nas escolas municipais, outro sobre a iniciativa do projeto, e outros seis vídeos produzidos pelas turmas das escolas municipais nas quais a equipe do projeto atuou com oficinas, instigando os alunos a produzirem os seus vídeos com a temática ambiental.
Após as exibições, haverá distribuição dos DVD’s com os filmes do projeto, confraternização com “comes e bebes” e outros materiais do projeto.
  • Sala Redenção – Campos Central da UFRGS, às 14h
  • 23 de novembro
  • quarta-feira