Arquivos Mensais: outubro 2019

Lançado o Congresso Mundial de Arquitetos 2020 que vai discutir no Rio de Janeiro a arquitetura na mitigação dos efeitos da mudança do clima

Sérgio Magalhães apresenta o UIA2020RIO. Fotografia Divulgação IAB

Ao final do 21º Congresso Brasileiro de Arquitetos, no Auditório Dante Barone, da Assembleia Legislativa, no último sábado (12/10), o arquiteto Sérgio Magalhães fez o lançamento oficial do 27º Congresso Mundial de Arquitetos que será realizará no Rio de Janeiro em julho de 2020.

O lema geral é “Todos os mundos. Um só mundo. Arquitetura 21″.  O Congresso acontecerá entre 19 e 23 de julho de 2010. O evento acontece de três em três anos. O seguinte será em Copenhague, Dinamarca, em 2023.

Um dos grandes eixos temáticos do Congresso, que reunirá mais de 23 mil arquitetos de todo o mundo, será “Mudanças e Emergências’, e neste, “a Arquitetura na redução dos efeitos de mudança do clima“. O debate vai valorizar uma visão da arquitetura comprometida com a condição urbana humana, buscando contribuir para combater os efeitos das mudanças climáticas, prestar serviços de emergência às populações deslocadas e atualizar a visão da arquitetura sustentável, entre outros.

Ler mais