Arquivos Mensais: maio 2022

Anunciados finalistas do prêmio 2022 para jornalistas que cobrem a crise climática

2022 Covering Climate Now Journalism Awards anunciou em abril os 68 finalistas de redações de todo o mundo.

A emergência climática é a maior notícia do nosso tempo, e hoje os melhores jornalistas e meios de comunicação que cobrem a história climática foram nomeados como finalistas do 2022 Covering Climate Now Journalism Awards.

Veja o vídeo de anúncio.

Covering Climate Now, uma colaboração sem fins lucrativos de mais de 500 meios de comunicação que atinge uma audiência de cerca de 2 bilhões de pessoas, recebeu mais de 900 inscrições neste segundo ano da premiação. As inscrições vieram de jornalistas de TV, rádio, mídia impressa e digital representando redações grandes e pequenas em 65 países.

“Esta enxurrada de submissões – um aumento de 50% em relação às entradas do ano passado – reflete como as organizações de notícias reconhecem cada vez mais que as mudanças climáticas exigem mais e melhor cobertura de todos os jornalistas”, disse Kyle Pope, editor e editor da Columbia Journalism Review e presidente da processo de julgamento do CCNow Awards.

Ler mais

AGAPAN pede a rejeição de projeto de lei que altera o Código Estadual do Meio Ambiente e o Sistema Estadual dos Recursos Hídricos

A manifestação da AGAPAN – Associação Gaúcha de Proteção ao Ambiente Natural sobre o Projeto de Lei nº 433/2021 em tramitação na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul foi remetida a todos os deputados nesta terça-feira, 2/5/2022. O projeto foi proposto pelo Deputado Ernani Polo, do PP. Para o presidente da entidade, jornalista Heverton Lacerda, “nossa preocupação é com as tentativas de aproveitarem momentos difíceis que a sociedade enfrenta para encaminharem projetos de interesse de pequenos grupos e que não enfrentam, de fato, os problemas com foco na sustentabilidade ambiental, com soluções mais adequadas à totalidade da população e da economia gaúcha.”

Manifestação da AGAPAN sobre o PL 433/2021

Ler mais