Piquenique proposto pela AGAPAN e entidades no Jardim Botânico foi um grande evento

Captura de Tela 2015-08-16 às 20.48.14Em um dia de protestos na rua contra o Governo Federal e também do Festival do Japão que levou uma multidão à Academia da Brigada Militar, o Jardim Botânico recebeu milhares de pessoas que foram protestar contra o projeto de lei n. 300/2015 que extingue a Fundação Zoobotânica e prevê a extinção de todos os seus servidores. A AGAPAN – Associação Gaúcha de Proteção ao Ambiente Natural, o Instituto Curicaca, o INGA, e outras, junto com o povo de Porto Alegre se fez presente em massa no evento.

Veja o Vídeo realizado com muito carinho pela militante e Professora da UERGS Ana Carolina Martins da Silva. Além de filmar momentos importantes do Ato, também gravou depoimentos de Alexandre Krob, do Curicaca – profundo conhecedor da importância da FZB -, Leonardo Melgarejo, Paulo Brack, Paulo Ott, Edi Fonseca, Cássio Rabuske da Silva e outros.

Editor

Jornalista, Porto Alegre, RS Brasil.

Next Post

Dia cheio de manifestações contra a extinção da ZOOBOTÂNICA - até a Secretária disse que o projeto é 'ruim' !

seg ago 17 , 2015
A Secretária do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – SEMA, Sra. Ana Pelini, ao chegar ao seu trabalho na manhã desta segunda-feira (17/8) viu-se em meio à manifestação contra o Projeto de Lei n. 300/2015. Para surpresa dos presentes e de forma republicana manifestou-se em meio aos participantes da movimentação dizendo que o Projeto de Lei n. 300/2015 é ‘ruim’. Vejam o vídeo de 10min. Quem está com o microfone e conduz a manifestação é o Professor Paulo Brack, da Coordenação do INGÁ e da APEDEMA/RS. O Eng. Agr. Leonardo Melgarejo, Presidente da AGAPAN, faz uma pergunta direta: ‘quem fez este projeto?’. […]

You May Like

Descubra mais sobre AgirAzul Notícias / Jornalismo Ambiental

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading