Lançada iniciativa “Mulheres Unidas pelo Clima”

Neste dia 1⁰ de Junho de 2021, durante a Semana do Meio Ambiente tem início as atividades de um novo projeto Mulheres Unidas pelo Clima – MUC Brasil. A jornalista Gisele Elis e a gestora ambiental Cris Bossoni criaram a iniciativa considerando que devem contribuir para empoderar as mulheres na busca por igualdade e justiça climática no Brasil. Haverá ações nas áreas de comunicação e educação ambiental.

Gisele Elis é mãe de três filhos, Jornalista Ambiental, vencedora de 5 Prêmios IMA de Jornalismo Ambiental (IMA/SC) e pós-graduada em Comunicação Corporativa. Possui mais de 14 anos de experiência em comunicação pública, atuando há sete anos como jornalista ambiental, produzindo reportagens especiais, notícias e conteúdos para o Lagunambiental, um site especializado em meio ambiente e sustentabilidade. Em uma nova fase, idealizadora do projeto MUC Brasil, pesquisa o universo de temas relacionados às Mudanças Climáticas e gênero, na busca de evolução e contribuição ambiental.


Cris Bossoni (esquerda) é mãe de meninas, casada e Gestora Ambiental por formação. Ambientalista de alma, é pesquisadora em educação ambiental, ecoturismo e áreas protegidas. Condutora Ambiental, Guia de Turismo e também Pós graduanda em Docência para a Educação Profissional. Acredita que a educação, equidade social e igualdade de gênero são peças chave para frear as consequências das mudanças climáticas no planeta.

Para as fundadoras do movimento, “as mulheres são comprovadamente mais vulneráveis à destruição ambiental e suas consequências, não são incluídas em espaços de decisão e elaboração de políticas públicas”. Acham muito importante que as mulheres ocupem seus espaços de direito e transformem suas realidades e de outras mulheres e meninas brasileiras. O projeto foi criado considerando a urgência da crise climática.

Fonte: material de divulgação

Previous post Ivorá fará novo plantio no Bosque da Memória em homenagem às vítimas da COVID-19
Next post PNUMA impulsiona Década da Restauração no Brasil, no Dia Mundial do Meio Ambiente
Send this to a friend