Eliege Fante fala sobre as consequências da descarbonização para comunidades tradicionais do RS

O próximo Diálogos Sustentáveis acontece nesta quarta-feira, dia 27 de setembro/2023 às 19h , em encontro que será transmitido pelo nosso canal do Youtube. O projeto Diálogos Sustentáveis é vinculado ao Programa de Educação Tutorial – PET Gestão Ambiental, da Universidade Federal do Rio Grande – FURG, campus São Lourenço do Sul – RS.

A palestra será com a Jornalista Eliege Fante (@ecojornalista), que trará uma pauta extremamente importante para o debate ambiental.

Eliege discorrerá sobre a descarbonização que está na ordem do dia e na pauta político-econômica dos jornais. Os projetos em andamento em todo o litoral brasileiro são provenientes de empresas do Norte global, especialmente da Alemanha, França, Inglaterra, Itália e Espanha, têm muito em comum: implantação de usinas eólicas para geração de energia e hidrogênio verde.

Assim como ocorreu há alguns anos a respeito das hidrelétricas, a ciência e os movimentos sociais acumulam descrições, fatos e relatos dos impactos sobre o ambiente e as comunidades tradicionais e povos originários afetados”, registra a palestrante.

Eliege é Doutora em Comunicação e Informação pela UFRGS e assessora de comunicação da Rede Campos Sulinos.

Transmissão em https://www.youtube.com/live/otomESIakSk?si=M3AeW8C15XxRePnL

Pagina de Eventos do AgirAzul.com – Você pode incluir seu evento em Eventos AgirAzul que está disponível em www.agirazul.com/eventos. Para incluir, basta compartilhar o evento incluído na Agenda do Google com o endereço da redação do AgirAzul – editor@agirazul.com.

Colabore com o AgirAzul.com rementendo material para divulgaçao ou indicação de fontes e suggestões de pautas via página www.agirazul.com/contatos.

Next Post

Reportagem aponta problemas na governança climática do Rio Grande do Sul

qui set 28 , 2023
A jornalista Silvia Marcuzzo é autora da reportagem sobre a falta de efetividade na governança climática e ambiental do Estado do Rio Grande do Sul, o que teria contribuído para aumentar o desastre das cheias ocorridas recentemente na bacia do rio Taquari. O trabalho intitulado “Governo do Rio Grande do […]

Você pode gostar também:

Send this to a friend