Eduíno Mattos fotografa o descaso com a Ponte do Passo do Dorneles

Eduino de Mattos, Conselheiro do CMDUA/PDDUA (Conselho do plano diretor de desenvolvimento urbano e ambiental de porto alegre RS) e membro da ONG Solidariedade, filiada à APEDEMA/RS, faz mais de suas fotos-denúncias. Agora sua preocupação é a ponte do Passo do Dorneles sobre o arroio Feijó, uma das mais antigas e importantes ligações entre o municipio de Viamão e Porto Alegre, sofre com o descaso dos gestores dos municípios vizinhos. A partir da emancipação do Municipio de Alvorada (Antigo Passo do Feijó) e sua expansão urbana, este também passou a se servir do Caminho do Meio. Segundo o ambientalista, a ponte está com o acesso bloqueado numa das pistas há muito tempo, causando transtornos constantes aos moradores locais e regionais, tanto pedestres quanto motorizados, prejudicando sua mobilidade.

As fotografias tiradas num domingo (15.4.2012) às 14h30min, momento de baixo fluxo viário, comprovam a quantidade enorme de veículos que ali circulam diáriamente. De acordo com os moradores, essa situação existe há mais de um ano, sem previsão de solução.

Visite o blog do Eduíno epocavital e veja mais fotos.


Next Post

Mira-Serra participa de Oficina em São Paulo sobre Conservação e Recuperação da Mata Atlântica

ter abr 24 , 2012
O primeiro dia (17/04) enfatizou a apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelas 3 ONGs: MIRASERRA, ONG filiada à APEDEMA/RS (regiões sul e centro-oeste),ISA (sudeste) e GAMBÁ (nordeste). Além destas, outros municípios que já concluiram seus planos, caso de João Pessoa (PA) e Maringá (PR) também mostraram os primeiros resultados. Cada município, […]
Send this to a friend