Movimento Roessler elege diretoria para novo período

Participantes do Movimento Roessler para Defesa Ambiental, com sede em Novo Hamburgo, RS, elegeram a nova diretoria para o biênio 2025-2026 em assembleia geral de associados ocorrida na última segunda-feira, 2/12/2024. A presidente, bióloga Luana da Rosa, e o tesoureiro, engenheiro-agrônomo Arno Leandro Kayser, foram reeleitos nos seus cargos. Assumiu a vice-presidência a militante Cristina Haag e a secretaria, o Carlos Rasch. O Conselho Fiscal está composto por Cátia Cylene, Gerson Rolim Guidobono e Silvana Santos.

Conforme Luana, a entidade pretende multiplicar suas ações em âmbito municipal realizando piqueniques no Parcão – Parque Henrique Luís Roessler, e eventos culturais envolvendo música, teatro, dança e palestras. O coletivo lembra que o Movimento Roessler sempre atuou aliando cultura e meio ambiente e que o propósito da próxima gestão é resgatar ainda mais esse histórico.

Na Assembleia Ordinária, realizada no Sindicato dos Sapateiros e Sapateiras de Novo Hamburgo, também foi eleito o Conselho Superior, formado por 15 pessoas que integram a entidade há bastante tempo, com o objetivo de deliberar, respaldar as decisões da diretoria e resguardar a filosofia da entidade.

Saiba mais sobre o Movimento Roessler:

Texto de divulgação com edição final do Jornalista João Batista Santafé Aguiar  Assine o Canal do AgirAzul.com no WhatsApp – todas as notas publicadas aqui e algumas mais no seu celular. Link para contatos e envio de materiais para o AgirAzul

Editor

Jornalista, Porto Alegre, RS Brasil.

Next Post

Comitesinos realiza conferência livre sobre segurança hídrica

sex dez 6 , 2024
Evento regional ocorre dias 11 e 12 em preparação à 5ª Conferência Nacional do Meio Ambiente, programada para maio de 2025, que abordará a emergência climática O Comitesinos realiza, dias 11 e 12 de dezembro, a Conferência livre “A segurança hídrica socioeconômico-ambiental frente aos extremos climáticos“, etapa regional da 5ª Conferência Nacional do Meio Ambiente — Emergência Climática: o desafio da transformação ecológica, que ocorre em maio de 2025. O objetivo é elencar propostas de ações à segurança hídrica das bacias hidrográficas brasileiras, visando garantir à população condições de enfrentamento e resiliência diante das mudanças climáticas que promovem os eventos […]

You May Like

Descubra mais sobre AgirAzul Notícias / Jornalismo Ambiental

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading