25 anos da subida da “Chaminé do Gasômetro”

25 anos Chaminé do Gasômetro (1) web (1)Será lembrado em ato na próxima segunda-feira (26/8) a subida na “Chaminé do Gasômetro” por integrantes da AGAPAN . No dia 17 de agosto de 1988, quatro ecologistas da AGAPAN, associada da APEDeMA/RS,  subiram na Chaminé da Usina do Gasômetro e estenderam uma faixa de 45 metros declarando “Não ao Projeto Praia do Guaíba- AGAPAN”.
Considera a entidade que “hoje a “comemoração” de 25 anos objetiva chamar a atenção da opinião pública para conjuntos de fatos que evidenciam que a orla ainda não está com sua integridade garantida para as futuras gerações”. 
Em 2013, com as Obras da Copa 2014, o movimento ambientalista resistiu à retirada agressiva de 27 pessoas do Ocupa Árvores e a derradeira derrubada das 100 árvores, “apesar de todas as manifestações nas ruas em defesa das árvores, ocorreu o alargamento das avenidas da orla do Guaíba”. 
O Cartão-Postal de Porto Alegre ainda sofre estas ameaças e não está totalmente seguro para ser uma área de Parques, lazer, cultura, esporte e preservação ambiental  como prevê a Lei Orgânica de Porto Alegre, considera a entidade.
  • Dia 26/08  Segunda-feira, às 18h30
  • Local: Auditório Ana Terra
  • Câmara Municipal de Porto Alegre

Next Post

Quarta Temática: Roberto Villar e Jefferson Pinheiro falam sobre 'Novos Paradigmas da Comunicação'

sáb ago 31 , 2013
Os Amigos da Terra Brasil (www.natbrasil.org.br) promove na próxima quarta-feira (4/9) mais uma edição mensal da QUARTA TEMÁTICA. No evento, os Jornalistas Jefferson Pinheiro, do Coletivo Catarse, e Roberto Villar Belmonte, Freelancer e mestrando em Comunicação pela UFRGS, falam sobre “os desdobramentos contemporâneos influenciados pelas transformações que vem ocorrendo na […]

Você pode gostar também: