A Casa de Araucária no Bosque de Canela

A ASSECAN – Associação Ecológica Canela, associada da APEDeMA/RS, está trabalhando para revitalizar uma casa de araucária que está sem função na Floresta Nacional de Canela. Quando ela for reconstruída na sede do Bosque de Canela (ver imagem), terá como objetivo proporcionar atividades públicas de integração entre cultura, comunidade e meio ambiente.
A ASSECAN entende que oferecendo, principalmente para as comunidades escolares do Município de Canela: a) atelier/oficinas de artesanato, artes plástica, música, literatura e educação ambiental; e b) exposições para visitação.
A ASSECAN entende como um desdobramento do projeto Bosque de Canela na escola, como previsto entre os resultados esperados: “O Centro de Interpretação Bosque de Canela, como protetor da biodiversidade da Mata Atlântica, mostrada na exposição viva de uma dezena da árvore símbolo da cidade, agregará para as suas próximas ações importantes contribuições deste Projeto.”

Next Post

Mira-Serra elege coordenação com mandato de 4 anos

dom jan 12 , 2014
Em 11 de janeiro passado, a Assembleia Geral de associados do Projeto Mira-Serra elegeu os integrantes dos órgãos de gestão. Como Coordenadora-Presidente segue a Bióloga Lisiane Becker. Como Coordenadoras-Executivas, a Bióloga Janete de Souza Guterres e a Jornalista Gelcira Teles Fernandes, todas com mandato de quatro anos. O Conselho Consultivo é […]
Send this to a friend