O filme “A Copa que o Mundo perdeu em Porto Alegre” retrata os impactos nas comunidades populares de Porto Alegre que ficaram no caminho das obras da Copa. O que as máquinas removem é muito mais do que casas. Imagens e depoimentos de quem é obrigado a deixar sua moradia e dos que resistem enfrentando a força de um poder econômico que, literalmente, patrola direitos humanos.
A realização do filme é do Comitê Popular da Copa Porto Alegre, Amigos da Terra Brasil, associada da ADEPeMA/RS, e do Coletivo Catarse, com financiamento do CASA – Fundo Socioambiental.
Compartilhe em sua própria rede de amigos e conhecidos
Abaixo-Assinado pede ao prefeito de Porto Alegre para retirar de votação Projeto de Lei no. 57/13 (Antenas de Celulares) Prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, RETIRE o PLE 57/13 e defenda a saúde da população de Porto Alegre em primeiro lugar! Assine aqui: 1. O projeto de lei do Executivo 057/13 apresenta características que beneficiam empresas em detrimento da saúde e do bem estar social, e não deve ser aprovado. 2. Visa modificar a Lei 8896/2002, que “Dispõe sobre a instalação de estações rádio bases e equipamentos afins de rádio, televisão, telefonia e telecomunicações em geral no Município de Porto Alegre […]