Veja o registro das manifestações contra a extinção da SEMA no RS

1

Captura de Tela 2014-12-22 às 22.27.10Veja o registro das presenças da Agapan, do Ingá e outras entidades do Movimento Ecológico Gaúcho – MEG nesta segunda-feira, 22/12/2014, na Assembleia Legislativa do Estado do RS, durante a votação do Projeto de Lei n 282/2014, que alterou a Lei nº. 13601/2011, que dispõe sobre a estrutura administrativa do Poder Executivo do Estado do Rio Grande do Sul.

O Projeto de Lei, entre outras coisas, alterava o nome da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) para Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. Também o Coletivo das Mulheres Unidas esteve presente contra o fim da SECRETARIA DE POLÍTICAS PARA AS MULHERES DO RS.  A proposta foi aprovada, por maioria, na Assembleia Legislativa, como mostra o vídeo.

Depoimentos de Paulo Brack, Sandra Jussara Mendes Ribeiro, Mariana Klafke, Coletivo de Mulheres.

Créditos:

Imagens: Movimento Ecológico Gaúcho.
Edição: Ana Carolina Martins da Silva (AGAPAN/RS).
Trilhas: ao vivo e Canção de Ivan Therra: Maçambique é do povo

A luta foi árdua e continua!

Fonte: Blog da Professora Ana Carolina: https://anacarolinapontolivre.wordpress.com/

Print Friendly, PDF & Email

One thought on “Veja o registro das manifestações contra a extinção da SEMA no RS

Comments are closed.

Next Post

Entidades Ambientalistas vão à reunião com Governo do RS e entregarão documento

ter jan 13 , 2015
Representantes das entidades ambientalistas do RS filiadas à APEDEMA/RS se reunirão nesta quarta-feira (14/1) com a Secretária Ana Maria Pellini, do Meio Ambiente do Governo do Rio Grande do Sul, à convite desta. A Secretária, em papel timbrado da nova Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, e assinando como ‘Secretária Estadual […]