Fundação Gaia: Mudanças Climáticas no sul do Brasil

Captura de Tela 2015-04-12 às 00.45.47Por ocupar um lugar central nos desafios da civilização contemporânea, “Água” é a temática norteadora das palestras do Ecologia na Cultura em 2015. A segunda palestra traz o geógrafo Francisco Aquino que discorre sobre “Chuvas e estiagem: um novo clima do Sul do Brasil”.

A palestra acontece no dia 14 de abril, terça-feira, às 20h na Livraria Cultura em Porto Alegre, com entrada franca.

A atividade mensal é promovida pela Fundação Gaia – Legado Lutzenberger em parceria com a Livraria Cultura. Os encontros realizam-se geralmente na segunda terça-feira de cada mês (consulte a agenda previamente), com entrada franca. Interessados podem obter certificado de participação nas palestras, tanto para cada evento como para todas nas quais participarem. Para isso basta escrever para reservas@fgaia.org.br e solicitar maiores informações.

Palestrante

Francisco Aquino é o Chefe do Departamento de Geografia e integrante do Centro Polar e Climatológico da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Serviço

Palestra: “Chuvas e estiagem: um novo clima do Sul do Brasil”
Palestrante: Francisco Aquino
Data: 14 de abril de 2015, terça-feira
Horário: 20h
Local: Auditório da Livraria Cultura no Bourbon Shopping Country – Rua Túlio de Rose, 80, em Porto Alegre.

Programação completa das palestras em www.fgaia.org.br

Editor

Jornalista, Porto Alegre, RS Brasil.

Next Post

"Os 100 dias da Pasta de Meio Ambiente no RS: vamos comemorar o retrocesso?"

seg abr 13 , 2015
O Professor Paulo Brack, vinculado ao INGA – Instituto Gaúcho de Estudos Ambientais – associado da APEDeMA/RS,  publica texto em que analisa os cem dias do governo Sartori na área ambiental. Observa que Ana Pellini hoje possui cheque em branco para operar o ‘destravamento’ das licenças ambientais para os velhos setores que teimam em não acreditar nos limites e efeitos colaterais do crescimento econômico.  Íntegra do Artigo

You May Like

Descubra mais sobre AgirAzul Notícias / Jornalismo Ambiental

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading