Pelotas: CEA denuncia destruição na Mata do Totó

Captura de Tela 2015-06-28 às 11.38.51A partir de denúncia que chegou até o CEA – Centro de Estudos Ambientais, integrantes do grupo verificaram recente desmatamento na Mata do Totó, em propriedade privada (a principio), o que não é permitido por lei. Tal corte da vegetação apresenta as características típicas de preparo do terreno para a construção de casas residenciais ou de lazer e veraneio.

Diz a matéria publicada no site do CEA que a Mata do Totó, banhada pela Laguna dos Patos, em Pelotas/RS, é um ecossistema remanescente do bioma Mata Atlântica, um dos últimos do município e da zona costeira sul do estado, por isso mesmo, tem um grande valor ecológico, além de guardar um dos locais mais belos da região.

Veja a matéria completa

Next Post

Leonardo Melgarejo, da AGAPAN, comenta, na TVE, o record brasileiro de consumo de Agrotóxicos

seg jun 29 , 2015
O Engenheiro-Agrônomo Leonardo Melgarejo, da AGAPAN – Associação Gaúcha de Proteção ao Ambiente Natural, foi entrevistado pela Jornalista Livia Guilhermano do programa CANAL ABERTO da TVE na edição de 26 de junho de 2015. Entre os temas o consumo recorde de Agrotóxicos no Brasil, a aplicação de agrotóxicos no milho e […]
Send this to a friend