InGá tem projeto de Cinema Educação Ambiental selecionado para execução

Cinema Educaçã AmbientalContemplado pelo Edital 02/2014 do Fundo Pró-Defesa do Meio Ambiente da Secretaria do Meio Ambiente de Porto Alegre (FUNPROAMB/SMAM), o projeto “Cinema Educação Ambiental : audiovisual e sustentabilidade formando rede nas escolas municipais de Porto Alegre” inicia suas atividades em agosto de 2015.

O trabalho é parte de um conjunto de atividades multidisciplinares que o InGá, associado da APEDeMA/RS, têm realizado no que tange a Educação Ambiental, especificamente no sentido de reinventar o ambiente dos espaços escolares. Fundamentado na educação popular, arte-educação e acrescido de perspectivas agroecológicas e permaculturais, pretende-se utilizar o audiovisual como ferramenta pedagógica de difusão, construção e fortalecimento de redes e práticas para a sustentabilidade nas escolar.

Veja a nota completa

Next Post

CEA apóia manifesto público contra a 'Agenda Brasil'

qui ago 13 , 2015
Sob o argumento de buscar saídas para as crises econômica e política em que o país se encontra, o governo federal negocia com o Senado um pacote de medidas legislativas que aprofunda os retrocessos em questões socioambientais, rifando os direitos territoriais indígenas e a regulação ambiental e colocando o país […]
Send this to a friend