Cais Mauá: chegou a hora da verdade – Audiência Pública hoje

Captura de Tela 2015-09-18 às 09.33.31O Estudo de Impacto Ambiental e o Relatório de Impacto Ambiental (EIA-Rima) do projeto do consórcio Cais Mauá serão apresentados em uma audiência pública dia 18 de setembro, às 19h, no Grêmio Náutico União da Quintino Bocaiúva.

Na audiência a população terá a chance de opinar e sugerir mudanças. Depois as propostas seguem para análise da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam). Ainda há a necessidade de realização do Estudo de Viabilidade Urbanística (EVU), Licença Prévia e, por fim, a Licença de Instalação.

Para o movimento Cais Mauá de Todos, a audiência pública será a grande, senão a única oportunidade oferecida para quem acha que shopping, torres, hotel e estacionamento podem ser feitos em qualquer lugar da cidade, menos na orla do Guaíba.

Entre os impactos previstos estão o aumento expressivo no volume de carros na região, descaracterização da orla em prol de atividade voltada exclusivamente para o consumo, demolição do Armazém A7, derrubada de 330 árvores, sendo 33 apenas na Praça Brigadeiro Sampaio, área localizada fora do Cais, para construção de uma passarela.

Afirma o movimento que “fique bem claro, nós queremos sim a revitalização da orla, queremos sim ter acesso aos armazéns, queremos serviços, comércio, cultura e arte. Mas não concordamos com esse modelo ultrapassado que querem nos impor”.e.

Apóiam o Cais Mauá de Todos o Instituto dos Arquitetos do Brasil/RS, a AGAPAN, a Associação dos Moradores do Centro Histórico, Chega de Demolir Porto Alegre, a AGB Porto Alegre e outras instituições.

Mais detalhes – evento do Facebook

Next Post

Fundação Gaia: Aprendendo com a Ecologia que nos rodeia, com Samuel Chevallier

sex set 18 , 2015
Segundo Gregory Bateson: “os principais problemas do mundo são resultado da diferença entre como a natureza funciona e a forma como as pessoas pensam”. Esse pensamento inspira o curso Aprendendo […]

Você pode gostar também:

Descubra mais sobre AgirAzul Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Send this to a friend