É hoje a audiência pública sobre projeto que amplia a silvicultura sem considerar o Zoneamento Ambiental

A Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do RS realizará Audiência Pública nesta terça, 22/11, a partir das 19 horas, no Plenarinho, para discutir o Projeto de Lei no. 145/2016 que dispõe sobre uma ‘Política Agrícola Estadual para Florestas Plantadas’.

Segundo o Professor Paulo Brack, do InGá, o Projeto desconsidera o Zoneamento Ambiental da Silvicultura, as Áreas Prioritárias para a Biodiversidade (Port. n. 9, de 23 de janeiro de 2007) e a Portaria da SEMA n. 79 de 31 de outubro de 2013 que estabelece a Lista das Espécies Exóticas Invasoras no Rio Grande do Sul, transferindo ainda os recursos do FUNDEFLOR (Fundo Estadual de Desenv. Florestal) da SEADS (Secr. Est. Ambiente e Desenvolvimento Sustentável) para a SEAPI (Secr. Est. Agricultura, Pecuária e Irrigação).

Next Post

Abrace à Fundação Zoobotânica nesta terça

dom nov 27 , 2016
As entidades da APEDeMA/RS estão divulgando o novo Abraço à Fundação Zoobotânica que deverá ocorrer na próxima terça-feira, 29/11, a partir das 8h30min, em frente ao Jardim Botânico – Av. Dr. Salvador França, 1427.  O Governo José Ivo Sartori, do PMDB, protocolou na Assembleia Legislativa do Estado proposta de extinção […]
Send this to a friend