AGAPAN traz budistas do Japão para falarem do acidente de Fukushima

porRedação

AGAPAN traz budistas do Japão para falarem do acidente de Fukushima

Associação Gaúcha de Proteção ao Ambiente NaturalA Associação Gaúcha de Proteção ao Ambiente Natural – AGAPAN, associada fundadora da APEDeMA/RS, vai trazer o Reverendo Yoshihiko Tonohira, renomado Mestre da tradição japonesa da Verdadeira escola da Terra Pura (Jodo Shinshu) e discípulo direto do Reverendo Takamaro Shigaraki, um dos mais representativos Mestres dessa linhagem no Japão do pós-guerra, e Yoko Tonohira, como palestrantes no próximo dia 23/1, às 14 horas, na Assembléia Legislativa do Estado do RS. Os dois abordarão a tragédia nuclear e ambiental que se abateu sobre a região de Fukushima, no Japão.  A atividade é aberta ao público e conta com o apoio da APEDeMA/RS,
Os dois residem na ilha de Hokkaido, no Japão, e abordarão também a recente conquista de direitos dos Aynu, cultura tribal tradicional existente naquela região, o movimento ecológico, eco-feminismo, e outros movimentos sociais do Japão contemporâneo.
Tonohira também palestrará no Instituto Caminho do Meio, em 19/1, às 20h, o Centro de Estudos Budistas Botisatva – CEBB, em Viamão, e participará de outras atividades na região de Porto Alegre.

Sobre o Autor

Redação administrator

Jornalista, Porto Alegre, RS Brasil.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.