Artigo de Paulo Brack sobre Declaração da Assembléia dos Movimentos Sociais no site do INGÁ

O INGÁ – Instituto Gaúcho de Estudos Ambientais, afiliado da APEDEMA, apresenta um site com inúmeras possibilidades de pesquisa sobre temas como energia, zona rural, silvicultura e o trabalho do Coletivo Camboim, grupo de educadores ambientais do INGÁ. Também podem ser encontrados artigos de opinião e debate sobre temas atuais que influenciam diretamente a atuação dos Movimentos Sociais, como o artigo do Prof. Dr. Paulo Brack, da UFRGS, membro do INGÁ e da Coordenação da APEDEMA/RS, sobre a Declaração dos Movimentos Sociais.

Diz Brack em seu artigo: “Uma Declaração de Movimentos não pode prescindir da democracia e dos  temas brasileiros! A chamada Declaração dos Movimentos Sociais, apesar de trazer questões preocupantes quanto às Mudanças Climáticas, Transgênicos, e inclusive o Sistema Capitalista (Sistema de Esgotamento da Vida), infelizmente ignorou algumas das principais bandeiras de luta do movimento ambientalista brasileiro.”

 Clique aqui para ler  na íntegra o Artigo de Paulo Brack e visite o site do INGA.

Professor Paulo Brack ao centro, ao lado da Professora e Jornalista Ilza Girardi e do Professor Ludwig Buckup

Next Post

AIPAN: responsabilidade de todos com a sociedade e com a natureza

sex fev 3 , 2012
A  AIPAN – Associação Ijuiense de Proteção ao Ambiente Natural, ONG afialda à APEDEMA, declarada de utilidade pública, conforme Decreto Executivo n. 1596/1992 da Prefeitura de Ijuí e Boletim n. 320/1993 do Governo do Estado, foi fundada em 1973, em Ijuí RS. Desde então se manteve ativa, com períodos de […]
Send this to a friend