Mira-Serra denuncia destruição de cartão de visita na Serra

 OS DESCAMINHOS DE SÃO FRANCISCO DE PAULA ATÉ A COPA

Segundo a Biól. MSc. Lisiane Becker, da ONG Mira-Serra, afiliada à APEDEMA, a lista oficial dos municípios para a visita na COPA 2014 pode ser prejudicada por mais danos ambientais. Em artigo publicado no site da ONG, que, inclusive, foi usado na denúncia da promotoria, a Bióloga caracteriza o município de São Francisco de Paula (RS) como singular.

Diz Becker: “Num intrincado processo ecológico, a sua exuberante biodiversidade age sinergicamente com os recursos hídricos – que contribuem para cinco bacias hidrográficas de duas (das três) regiões hidrográficas do Rio Grande do Sul. E, por tanta beleza, está na lista oficial dos municípios para visitação da COPA 2014. Paradoxalmente, o município está substituindo todos os seus atributos naturais pelo cultivo de Pinus sp e Acacia sp., alterando drasticamente a paisagem da campos de altitude e das florestas. São exemplos disto, entre inúmeros outros, o Vale do rio Padilha e Sumidouro, no rio Rolante.”

Clique aqui e leia o artigo completo.


Next Post

AGAPAN defende rua Anita de projetos danosos

sex fev 17 , 2012
Segundo AGAPAN, afiliada da APEDEMA, desde a década de 90 a rua Anita Garibaldi vem sofrendo alterações, mudanças no seu sentido para único (na sua parte mais alta). Essa rua nasce nos altos do morro do bairro Mont Serrat, na rua Bordini próximo ao Parcão e termina no bairro Passo D´Areia. É […]

Você pode gostar também: