Sebastião Pinheiro fala sobre José Lutzenberger

Em dezembro de 2019, a equipe do Lutz Global entrevistou o engenheiro agrônomo Sebastião Pinheiro em Porto Alegre, sobre sua amizade e convivência com o Lutz.

A professora Elenita Malta Pinheiro e colegas pediram para o Sebastião falar sobre a importância dele para o ambientalismo brasileiro e para a agroecologia: “Eu gostaria de ter conhecido os grandes personagens da história, existem muitos, como Gandhi, existem alguns artistas, como Beethoven, mas eu digo sinceramente, eu creio que Lutzenberger, Paulo Freire, Anísio Teixeira são brasileiros assim como Darcy Ribeiro, que trazem orgulho não só ao Brasil e à América Latina, são pessoas que trazem orgulho à humanidade”, disse o entrevistado.

O material disponibilizado tem 15 minutos de duração. O material disponibilizado faz parte de um programa de história oral da equipe do projeto Lutz Global coordenado pela professora Elenita. A entrevista tem o tot

O programa Estação Ciência – produzido pela UNB (Universidade de Brasília), veiculado na TV Manchete em 1989, tratou da Origem dos agrotóxicos e alternativas agroecológicas e foi disponibilizado no Canal Lutz Global em  https://www.youtube.com/watch?v=YRbvp. Sebastião Pinheiro é um dos entrevistados.

A estréia será nesta quinta-feira, 17/3/2022, 20h, e ficará disponível depois no mesmo sítio.

Next Post

Araucárias em rota de extinção são cortadas de forma criminosa e legal

qui mar 17 , 2022
Por Aldem Bourscheit, jornalista Brechas em normativas e de fiscalização aumentam as chances de que a espécie desapareça das paisagens nacionais nas próximas cinco décadas. Governos do Paraná e de Santa Catarina permitem o corte de pinheiros para abrir caminho a obras como estradas e linhas de transmissão; a derrubada […]
Send this to a friend