Núcleo de Ecojornalistas do RS quer recursos da comunidade para prosseguir atuando

O NEJRS está solicitando divulgação da campanha de arrecadação de fundos. Segue o material:

Pioneiro no Brasil, o Núcleo de Ecojornalistas do Rio Grande do Sul (NEJ-RS) foi fundado em 22 de junho de 1990. São 33 anos de história pelo bem comum, sendo que hoje somos o único Núcleo em atividade na luta pela qualificação da informação e do debate ambiental.

Queremos seguir realizando formação de jornalistas e ações de engajamento ambiental, como a Terça Ecológica, que mobiliza discussões fundamentais sobre políticas ambientais para o Rio Grande do Sul. Também planejamos realizar cursos abertos à comunidade para sensibilizar e promover o cuidado ambiental.

O NEJ-RS já recebeu importantes prêmios por sua atuação, entre eles o da Associação Riograndense de Imprensa (ARI) e a Medalha Conservacionista da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. O Diploma de Iniciativa Louvável foi conferido à EcoAgência no Prêmio Fepam de Jornalismo de 2005, por uma banca formada pela ARI – Associação Riograndense de Imprensa -, Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS e pela Fundação Estadual de Proteção ao Meio Ambiente Henrique Luiz Roessler.

O NEJ-RS é formado por jornalistas que atuam de forma voluntária. O conteúdo da EcoAgência sempre esteve disponível para acesso gratuito, assim como as Terças Ecológicas. Somos uma associação sem fins lucrativos, mas temos custos de manutenção enquanto pessoa jurídica e de realização das ações. Mais especificamente, temos uma despesa de 4 mil reais que deve ser paga em duas semanas. Nossa única fonte de arrecadação hoje são as anuidades dos associados, cujo valor total não é suficiente para honrarmos este compromisso.

Contamos com sua colaboração para dar continuidade às atividades do NEJ-RS, que fortalecem o jornalismo ambiental e ampliam a perspectiva ecológica no estado! Qualquer quantia é bem-vinda! Colabore até o dia 8 de maio.

Conta corrente e Pix

  • Banco CRESOL
    • Banco: 133
    • Agência: 5607
    • Conta: 25.511-4
  • Núcleo de Ecojornalistas do Rio Grande do Sul
  • CNPJ 01.566.446.0001-40
  • Chave Pix
  • 01566446000140

Mais sobre o NEJ na Internet:

Pesquisa no Google

Pesquisa no AgirAzul.com.br

EcoAgência de Notícias

Texto do jornalista João Batista Santafé Aguiar / Redação do AgirAzul.com.

Next Post

Inicia II Seminário sobre a Lei das Feiras Ecológicas em Porto Alegre

seg maio 8 , 2023
Realiza-se nesta segunda-feira (8/5/2023) o II Seminário sobre a Lei das Feiras Ecológicas que vai debater propostas de textos para o projeto de lei das pretende regulamentar as feiras que vendem alimentos orgânicos em Porto Alegre. Até o momento, as feiras funcionam com base na legislação de ambulantes e de […]

Você pode gostar também:

Send this to a friend