Um grupo de jornalistas gaúchos da ‘velha guarda’ reuniu-se esta semana com representantes da ‘nova geração’ para discutir Jornalismo Ambiental. O grupo é coordenador por José Antonio Vieira da Cunha e a edição contou com Lourenço Cazarré, Eugênio Bortolon, Jorge Polydoro, Núbia Silveira, Geraldo Hasse, Lara Ely, Silvia Marcuzzo, Roberto Villar Belmonte, Mariano Senna (participando de Berlin, Alemanha), Márcio Pinheiro e Alexandre Bach. Roberto e a Silvia foram os palestrantes na live que tem 1h33min de duração e está disponível no YouTube.
Roberto Villar, hoje professor de jornalismo na Uniritter, constatou que não está verificando na imprensa atual brasileira o acompanhamento crítico do governo Lula. Silvia verifica que a gestão atual do IBAMA está sofrendo ‘bombardeio’ de tudo que é lado. E em Porto Alegre, os técnicos de carreira tem tido receio de se manifestarem livremente.

No programa, os participantes sugerem várias pautas que poderiam ser trabalhadas nos veículos de comunicação social e redes sociais.
Texto de João Batista Santafé Aguiar, editor. Contatos via página www.agirazul.com/contatos.