Projeto Pioneiras da Ecologia é aprovado na Comissão de Saúde e Meio Ambiente

A Comissão de Saúde e Meio Ambiente aprovou em reunião ordinária, nesta quarta-feira (18), por 8 votos, todos os parlamentares presentes, o projeto que dispõe sobre o Prêmio de Reconhecimento pela Atuação para a Sustentabilidade Socioambiental, no âmbito do Rio Grande do Sul, de autoria da deputada Marisa Formolo (PT). O projeto chamado por Marisa de Pioneiras da Ecologia já teve parecer favorável à tramitação na Comissão de Constituição e Justiça e agora será votado em plenário.

A premiação tem como finalidade o reconhecimento público às personalidades e instituições que se destacarem com realização de ações que contribuam para o desenvolvimento ambientalmente sustentável, e será concedida anualmente, entregue em ato solene, em data próxima ao dia cinco de junho, o dia internacional do meio ambiente.

Aos premiados será concedido o Troféu Pioneiras da Ecologia – Hilda Zimmermann, Giselda Castro e Magda Renner. “O nome do prêmio é uma forma de homenagear as mulheres que sempre tiveram uma preocupação ecológica. Também queremos fazer uma homenagem à estas três magníficas guerreiras da ecologia, que em tempos muito difíceis assumiram a defesa do ambiente”, destaca Marisa Formolo.

Leia no site da Assembléia Legislativa do RS, a reportagem completa de Andréa Martins.

Print Friendly, PDF & Email

Next Post

Rio dos Sinos em debate

qua abr 18 , 2012
Em reportagem sobre Meio Ambiente, “Comissão do Rio dos Sinos define seu plano de ação”, Camila da Rosa Severo, relata que a ” Comissão Especial para Tratar da Bacia do Rio dos Sinos definirá seu plano de ação nesta quinta-feira (19/4/2012), quando ocorrerá a primeira reunião do grupo de trabalho”. Será apresentado […]